O Jardim MUDOU de endereço.

Agora vc me encontra no link abaixo:

http://jardimdacrys.blogspot.com/

Beijos!

Escrito por Crys às 20:31:56


[]


MUDANÇAS

 

To fechando a porta deste Jardim. Abrindo outra!
Estou de mudanças!
Mudar de 'casa', novos ares, novas linhas, novas palavras, novas expectativas...
Mas o mesmo Jardim e a mesma essência.
Aqui fui feliz, chorei, ri, brinquei, troquei idéias, aprendi, conheci pessoas maravilhosas. Preciso mudar, a oportunidade surgiu e estou embarcando nessa.
Não vou fechar ou deletar nada aqui, porque o "Jardim" é e sempre será parte de mim. 

Então, convido-os a acompanhar-me até ao meu novo espaço.
O novo espaço já começa com Festas para o meu grande amigo, o Dácio.
O niver é amanhã, dia 09/03, mas estou antecipando a postagem, porque a amanhã é dia de ir pra ilha, relaxar um pouco.

E aí, você nos acompanha numa taça de vinho?

Venha e traga os amigos!


Beijos, Crys

Escrito por Crys às 10:36:32


[]


Todo ser humano é uma caixinha de surpresas.
Dele emerge o que há de melhor e de pior, as situações agradáveis e desagradáveis. É claro que  na vida devemos estar preparados para  tudo que possa acontecer, é o óbvio. Talvez a grande sacada seja, então, preparar-se para o que der e vier. Só quando adultos percebemos isto. E quem não se prepara corre o risco de estagnar e não viver “o tempo da delicadeza…”
Sabe aquele individuo que te deixava mal só de ouvir falar o nome dele? Um dia ele chega à sua casa como namorado de sua irmã ou filha. E aí? Vai fazer o quê? A relação evolui e eles casam-se, pronto, torna-se  um membro da família. E quando você menos espera, já o adora. Tsc, tsc, tsc!
E aquele que se dizia teu amigo, que te deu uma rasteira, você  descobre que ele é chefe do teu filho, e para se desculpar resolve promover teu rebento. E o orgulho? Você pensa: “Aceito ou não aceito?”  Mandar às favas tal dúvida e apostar na qualidade do herdeiro para seu inteiro aproveitamento,  é uma boa decisão, ou não?
O mundo dá voltas e as probabilidades estão no nosso dia-a-dia, sobretudo quando a gente menos espera.
Como viver uma relação com uma pessoa na qual você só enxergava o que de ruim ela mostrava, sem ter embasamento para tal juízo, uma pessoa sobre a qual o seu pré-julgamento era a tônica e um dia o destino aproxima-os?
Enxergar as pessoas pelo lado bom, mostra que cada serzinho é um universo de descobertas inusitadas e maravilhosas! Ou não?
Nos prova que o Sol é mais brilhante do que se pensa. Que pegar chuva é delicioso e anti-estressante, que  nos oferece o lado bom do ser mostrando que é no confronto de percepções de vida que está a grande troca.
Essa pessoa é tão grandiosa, que nos faz chorar em algumas conversas, tamanha é a riqueza que ela oferece. Mas envolvidos no julgamento não nos permitimos nem enxergar quanto mais sentir.
Égua! Veja só como a vida é uma loucura; é louca sim! Plena de conflitos, de contradições, e de uma imensidão de descobertas!
Partindo do princípio de que não viemos ao mundo para vivermos isolados, creio que cada vez que nos abrimos para estas descobertas saímos de um bueiro para um lugar melhor. A platéia espera que compartilhemos estas descobertas, e vai perceber que todo ser humano tem um lado bom de ser. Basta que nos abramos para nos deixar conhecer.

Escrito por Crys às 09:37:17


[]


“mulher pra ficar bonita tem que sofrer"

Mulher já veio ao mundo predestinada a sentir dor e a passar por inúmeros sacrifícios. Ao sair da barriga da mãe, inicia sua via crucis: “furem a orelhinha dela”. Pronto. Primeira espetada ninguém merece, orelinhas tão sensíveis, fininhas, a dor deve ser indescritível, mas como não pode xingar com baita palavrão, só lhe resta chorar.

Mal sabe ela o que o mundo lhe reserva. Um belo dia, por volta dos seus 12, 13 anos, ela sangra e descobre que isso vai durar (quase) o resto da vida, todos os meses por cinco dias seguidos ou mais. Mas isso tudo seria fácil encarar, se nao fossem as insuportáveis cólicas, tpm's, além de ter que andar com um tijolinho horroroso ou um rolinho (enfiado) entre as pernas. E ter que aguentar mesmo tendo alergia, assadura, tsc tsc tsc...

A menina cresce, vira mulher. Hora de tirar a sobrancelha. Tirar as sobrancelha é moleza, problema é ter que fazer depilação nas pernas, axilas, virilha! Ah... A virilha. Tem que estar sempre lisinha pra não fazer feio no biquíni, e as pernas idem pra quando usar saia ou short.
Depilar é quase um encontro com o carrasco, transvestida quase sempre de uma moça sempre simpática. Deita e relaxa porque a carras...ops a moça simpática será a responsável pela sua tort... ops, assepsia.
Começa a aflição, cera quente, cera fria e a tal moça simpática arranca sem dó todos os pêlos. E não apenas uma vez, mas quantas forem necessárias até todos saírem. Inclusive os da sua virilha. E ela ainda diz: “Tem que sofrer pra ficar bonita". Onde tá escrita essa lei?!?!

Égua! Tanto sofrimento, enquanto os 'ogros' desfilam todos cabeludos, pernas, peito, cara. Tem uns que se lixam para o que sobra na sunga.
Alguém explica porque precisamos cutucar e pintar as unhas? Elas vieram tão prontas quanto às dos homens. Mas nãããão... uma louca qualquer (sim, porque isso só pode ser idéia de mulher) resolveu que pintar e tirar cutícula era ficar (mais) bela. Isso praticamente virou uma obrigação. Ficar sem fazer as unhas é quase que sair na rua pelada. Uma agressão a sociedade.
É escova, chapinha, tintura, maquiagem, limpeza de pele, puxa aqui, puxa ali. Escravas do salão. Por exemplo, um homem põe um terno e pronto. Todo lindo para a festa.
Nós mulheres, não! Temos que fazer maquiagem, passar horas fazendo o cabelo e o escambau.
E dá-lhe dieta, e dá-lhe drenagem linfática, e dá-lhe academia, e dá-lhe limpeza de pele, acupuntura, entra na faca, corta isso, aquilo, enxerta, levanta, aumenta, diminui.

Esqueceu a pílula, a camisinha, o diu! Bem feito! Grávidez a vista!
E lá se vão nove meses em que nenhuma dessas torturas adiantou para absolutamente nada!
Engordamos. Carregamos um peso imenso durante nove meses, sentimos dores nas costas, pés inchados, pele mancha, come tudo, até o que não pode. E o homem, nunca entende!
Nove meses, ou você encara uma cesariana ou se entrega ao parto normal. E quando o bebê já grandinho, na maior danação, você lembra que vai ter que recomeçar tuuuuudo de novo.

Será que pra ser amada, a gente precisa ser super-mulher, super-mãe, super-competente, super-linda e gostosa, super-organizada, super-disposta, super-boa de cama, super-filha, super-esposa e super-normal!
Desde quando super-heróis existem, e perfeição? Por que sofremos tanto em prol da vaidade?
Tenho sérias suspeitas de que a culpada de tudo isso é uma tal de Barbie, que fez com que todas as menininhas já desde pequena quisessem ser como ela. A loira de olhos azuis, com cinturinha e um belo par de peitões.
Disseram que esse é o padrão de beleza. Mas seja já lá quem inventou isso, faça o favor de desinventar.
Chega de sofrer, abram nossas algemas, por favor, hein? 
E vocês, homens? Ainda querem saber porque somos tão complicadas?!?!?

Crys

Escrito por Crys às 18:15:11


[]


FELIZ ANIVERSÁRIO, LELA

imagem: Valéria (Lela) Vasconcelos

Escrito por Crys às 17:43:36


[]








BRASIL , Norte , BELEM , Mulher





Flores Plantadas

01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/09/2006 a 30/09/2006
01/11/2005 a 30/11/2005
01/08/2005 a 31/08/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004

Dê uma nota para meu blog

Indique o Jardim de Letras



Outros Jardins

UOL - O melhor conteúdo
ARS POIESIS
Blog dos Mascarados
Adelaide
Adônis
Bene Chaves
Beth
BIA
Bosco Sobreira
Butter Alê
Ceci
Cherry2
Cherry
Clarice
Clau
Claudia Pit
DÁCIO
Dira
Dora Vilela
Elis
Erika
Gabriel
India
Jota
Kli
Leandro
LELA
Lino
Loba
Luara
Luma
Mário
Manoela
Marta
Miguel
Mônika
Nelson
Oscar Luiz
Paulo
Paula
Sanka
Smareis
Shumy
Sol da Manhã

Tânia
Taís Morais
Weder Soares
Zeca
Zeca2
Paulo R Diesel
Priii
Elcio


Arte by djaegger

Template by Lela